RSS

Policiais brasileiros de Framingham prestam juramento

19 jun
Representante local lendo o texto e os 3 oficiais em posição de juramento

Representante local lendo o texto e os 3 oficiais em posição de juramento

Sob a presença de autoridades civis, militares e da imprensa local, os dois brasileiros, Thiago Miranda e Katharine Demoraes e o norte-americano de descendência portuguesa David Loureiro, prestaram juramento na quarta-feira (17), no prédio da prefeitura de Framingham, em Massachusetts.

Na segunda-feira, (15), eles e mais 40 policiais participaram da cerimônia de formatura na Academia de Polícia de Boston. Transferidos os três para o Departamento de Polícia de Framingham, precisam então fazer o juramento à corporação, na qual irão atuar. A equipe de reportagem do A Voz do Imigrante conversou com o chefe de policia local, Carls Stevens.

 

AVI – Quem contratou ou contactou os brasileiros para a polícia?

Stevens – O Departamento de Polícia de Framingham é o responsável pela contratação. Existe um recrutamento (tipo edital) em que os interessados são entrevistados, selecionados e depois enviados para o devido treinamento.

 

AVI – Como é feito ou escolhido o treinamento para o policial?

Stevens – Existem academias de polícias em várias localidades do país. Em Massachusetts, eu pessoalmente, aprovo a Academia de Polícia de Boston como uma das melhores do Estados Unidos. Foi para lá que enviamos nossos novos patrulheiros (dois brasileiros e um português).

 

AVI – Houve algum privilégio nos escolhidos?

Stevens – Não. Cada um deles conseguiram ser contratado por causa própria. Foi um mérito de cada um. Ninguém os ajudou em nada. Foi uma conquista, um esforço, um desejo individual. Eles não foram simplemente escolhidos, eles exercitaram, lutaram e mereceram ganhar o título de “Oficiais da Polícia de Framingham”.

 

AVI – Depois de contratados, quantos anos eles permanecem na corporação?

Stevens – São contratados por 30 anos, quando depois se aposentam. Porém se quiserem deixar a corporação no decorrer do tempo, cada um é livre para fazê-lo. Se permanecerem é porque querem. O desejo é deles.

 

AVI – Em qual setor ou região de Framingham eles atuarão?

Stevens – Eles são oficiais de polícia e portanto serão designados para atuar em todo o condado de Framingham. Lógico que cada dia são designados para uma diferente área.

 

Perguntamos aos dois formandos brasileiros uma expecífica e única questão.

 

AVI – Ao abordar um indivídou por uma infração, e descobrir que ele é brasileiro, como você vai agir?

Resposta: “Aprendemos todos os detalhes e requesitos de como agir em diferentes situações. No entanto para nós não importa se a pessoa é brasileira, hispana, italiana ou norte-americana. Para nós é uma pessoa e vamos tratá-la conforme o caso. Naturalmente, que quando notarmos que o indívidou é brasileiro, vamos usar a língua comum, o seja, o português. E a partir daí, motivo pelo qual fomos contratados, vamos conseguir nos comunicar melhor com o infrator e com isso evitar qualquer desobediência às leis. Esta habilidade na comunicação é o nosso referencial maior e que certamente nos diferencia dos outros colegas de polícia. Agora com certeza seremos educados e até amigáveis com os nossos patrícios”, disseram.

A resposta acima foi unânime aos dois novos polícias da polícia de Framingham. Contudo, este repórter notou que o Thiago foi mais sorrindente ao falar, embora deixou claro que na Academia foi ensinado a não sorrir. Já a Demoraes foi mais meticulosa. Uma questão de personalidade de cada uma. Achamos nós.

Ao deixarmos o local, o Tenente Paul Shastany perguntou a este repórter o que achávamos da formatura dos oficias brasileiros? Ao que respondemos: orgulho. Estamos e somos orgulhosos em ter dois brasileiros na força policial da cidade de Framingham.

About these ads
 
1 comentário

Publicado por em 2009/06/19 em Noticias

 

Uma resposta para “Policiais brasileiros de Framingham prestam juramento

  1. jefferson

    2010/11/15 at 3:03

    ola gostaria muito de entrar na policia framingham, e queria saber o que tenho que fazer pois tambemsou brasileiro…
    será que tenho chance?
    se puder fazer a gentileza te me informar ….
    estou cursando ingles….
    e queria saber se exige algum tipo de ensino superior….
    e se puder me passar um contato para me informar melhor…agradeço…
    atenciosamente jefferson moraes

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 397 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: