RSS

Crimes cometidos por brasileiros em MA fortalecem campanhas “anti-imigrantes”

02 out

Os anti-imigrantes usam os crimes para envolver toda a comunidade imigrante

Em 2002, Rodrigo Lima, acusado de matar um homem em Weymouth, foi preso e liberado após pagar uma fiança de $2,500.00, para responder o processo em liberdade. Mas ele não compareceu à sua audiência de julgamento e as autoridades dos Estados Unidos, não sabem qual o seu paradeiro. Por isso, o brasileiro, que estava vivendo ilegalmente no país, é considerado um “fugitivo da justiça”, segundo informou o Departamento de Polícia da cidade de Hingham, em Massachusetts.

Ele é mais um imigrante indocumentado arrolado na lista de denúncia elaborada por políticos e ativistas do estados, no sentido de forçar o Governo a aplicar leis mais rigorosas contra a imigração ilegal. Diante dos diversos crimes cometidos por imigrantes, grupos estão se unindo em busca de forçar o governador Deval Patrick a aplicar leis mais rigorosas contra quem vive ilegalmente em Massachusetts.

O senador Robert Hedlund, eleito pela região de Hingham, é mais um político que entrou para o grupo que pede urgência na aplicação do “Secure Communities” no estado. A luta em defesa de Lewis mais rigorosas está cada vez mais forte, haja vista o crescente número de imigrantes indocumentados cometendo crimes cometendo crimes sucessivamente.

Em seu discurso contra medidas que impedem a aplicação do “Secure Communities” em Massachusetts, o senador ressaltou algumas crimes envolvendo imigrantes na região de Hingham. Além de Rodrigo Lima, que segundo ele, pode estar circulando livremente pelo país, o senador citou também o caso de outro brasileiro que, no ano passado, se envolveu em um acidente de trânsito e apresentou à polícia três nomes falsos. “Graças a Deus ele foi entregue nas mãos da Imigração e deportado do país”, salienta.

Vários crimes cometidos por imigrantes indocumentados foram colocados como exemplo para a necessidade de tornar mais rigorosas as leis. Entre os casos citados, estão os de alguns brasileiros, tais como os assassinatos de Patrícia Frois (morta a facadas pelo ex-namorado, em Marshfield) e Edinalda Ferreira (morta a pancadas pelo marido, em Brighton).

Na segunda-feira (26 de setembro), o Senado estadual aprovou um pacote que atuará com mais rigidez contra imigrantes indocumentados. O projeto prevê uma triagem em torno dos candidatos a subsídios do governo para moradia, proibição para registro de carros sem a carteira de motorista válida no país, punição para contratantes de trabalhadores sem documentos, entre outros. Também foi aprovado uma emenda de autoria do senador Hedlund, que obriga os diretores de cassinos a verificar o “status imigratório” de seus futuros empregados.

O senador fala, ainda, sobre a criação de um sistema informatizado que possibilita aos policiais checarem no mesmo instante a placa de um veículo e se seu condutor está dirigindo sem licença. Ele salienta que 16 cidades já atuam com a utilização deste programa, entre elas Hingham, Quincy, Randolph e Plymouth. “Alguns policiais trabalham com suas próprias bases de dados, pois não têm apoio do estados”, explica.

 

OPINÃO DO BLOGUEIRO – Nos últimos dias tenho recebido comentários de que não deveria noticiar tantos casos envolvendo brasileiros e que meu blog é anti-imigrante. Foi por isso que resolvi criar este espaço, para que eu dê minha opinião pessoal sobre a matéria. Em primeiro lugar, este blog tem a obrigação de noticiar tudo, absolutamente tudo, sobre imigrantes e brasileiros (legais e indocumentados), que vivem principalmente nos Estados Unidos. Infelizmente, nas últimas semanas, nossa comunidade foi invadida por uma série de crimes cometidos por brasileiros e a mídia norte-americana e anti-imigrantes têm usado estes casos para fortalecer as campanhas de que o imigrante (indocumentado) representa um perigo para os Estados Unidos. Divulgar estes assuntos não me coloca como anti-imigrante, aliás, meus melhores amigos são imigrantes que entraram pelo país através do México e estão vivendo em situação ilegal no país. Meu trabalho é divulgar o que realmente acontece e omitir um crime, sabendo que tenho nas mãos um mecanismo que pode ajudar a polícia a colocar um criminoso nas atrás das grades, eu seria um comparsa se não denunciasse. Sei que pessoas têm opiniões diferentes e podem me criticar por causa disso, mas em momento algum eu me privarei de noticiar o que acontece com os brasileiros e a comunidade imigrante nos EUA, seja notícia boa ou ruim. Por isso dou duas escolhas: Quem não gosta do blog, que não o acesse mais. Ou se discordar de algo, escreva seu comentário, mas de maneira inteligente. Digo isso porque bloqueio todos os comentários que xingam ou tentam denegrir as pessoas. Se você tem sua opinião, nada mais justo do que expressá-la de maneira inteligente e pode ter certeza de que o comentário será aceito.

************************************
 

 ***************************************

 

 

 

About these ads
 
2 Comentários

Publicado por em 2011/10/02 em Noticias

 

2 Respostas para “Crimes cometidos por brasileiros em MA fortalecem campanhas “anti-imigrantes”

  1. wilson

    2011/10/02 at 13:48

    Luciano o seu BLOG esta de parabens, os brasileiros que vivem nesta comunidade deveriam te agradecer pelas informacoes que vc acaba passando. Eles tem que saber que alguns brasileiros estao abusando e que vc nao eh o culpado. Morei 20 anos na area de Boston e nunca tive problemas com a lei. Acompanho sempre o seu Blog e continua prestando o servico que sei que muitos apreciam.

     
    • Luciano Sodré

      2011/10/04 at 17:25

      Obrigado, desculpe-me pela demora em responder… Estou buscando ideias para deixá-lo mais atrativo e se tornar realmente um portal para os brasileiros que vivem no exterior e um meio dos familiares no Brasil saber o que acontece.

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 397 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: