RSS

PRECISA-SE DE DOADOR DE MEDULA ÓSSEA – Campanha para ajudar menino Filipe acontece nos dias 17 e 18

06 ago
Filipe precisa de um transplante de medula óssea

Filipe precisa de um transplante de medula óssea

Mais uma vez o pequeno Filipe Wolf precisa da solidariedade humana. Ele, que tem quatro anos de idade, está a espera de um doador de medula óssea. Na realidade, o menino necessita de dois transplante, mas o de fígado será feito pelo seu pai. Diante da situação, a Fundação Icla da Silva resolveu abraçar a causa e realizará nos dias 17 e 18, uma grande campanha para encontrar um doador compatível.

Nestes dias, acontecerá o cadastramento de pessoas interessadas em fazer a doação e depois serão realizados os testes para encontrar quem é compatível.

Filipe ficou conhecido nos Estados Unidos devido a sua luta para continuar vivo. Quando ele tinha cerca de dois anos de idade passou por uma cirurgia para a colocação de um cateter. Em 2011, com três anos, ele passou por vários exames, procedimentos cirúrgicos e conseguiu vencer todos. O menino tornou-se um exemplo de vitória e isso uniu ainda mais a comunidade brasileira.

Emocionada, Evelyn Wolf, mãe de Filipe, explica que o tipo de leucemia que o acometeu só tem cura mediante uma nova medula. Para isso, em Massachusetts foram montados cinco pontos para receber o cadastramento de pessoas interessadas fazer a doação.

Mas todo o processo de coleta, testes, o material de apoio e a identificação dos doadores serão realizados por uma equipe da Fundação Icla da Silva. Isso acontecerá em uma nova data que será marcada pela entidade. “Peço a todos que se cadastrem para salvar a vida do meu filho”, clama a mãe.

Os interessados em ajudar Filipe e outras crianças e adultos que precisam de um transplante de medula óssea também podem se cadastrar em um banco nacional de medula pelo site http://www.join.marrow.org/roo99. Pessoas interessadas em organizar campanhas locais para orientar novos doadores podem contatar roosevelt@icla.org. Para ser um doador de medula óssea, o voluntário precisa ter de 18 a 44 anos e ser saudável.

About these ads
 
1 Comentário

Publicado por em 2013/08/06 em Noticias

 

Uma resposta para “PRECISA-SE DE DOADOR DE MEDULA ÓSSEA – Campanha para ajudar menino Filipe acontece nos dias 17 e 18

  1. luciana

    2013/08/06 at 17:05

    Menino de 13 anos pode doar?

     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 390 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: