PRESS AWARD 2014 – Estou participando

Este blogueiro e sua família, em 2008, no lançamento do livro, em Framingham (MA)
Este blogueiro e sua família, em 2008, no lançamento do livro, em Framingham (MA)

Olá pessoal, demorei para falar do assunto devido ao pouco tempo que estava tendo até mesmo para atualizar o blog. Por mais difícil que seja, eu não vou abandonar o “A VOZ DO IMIGRANTE”, pois foi uma maneira que encontrei de ajudar e ficar mais perto da nossa comunidade, nos Estados Unidos e em outros países. Fico feliz quando vejo que tenho leitores em lugares onde jamais imaginei, tal como a Bélgica, Arábia Saudita, entre outros.

Mas o motivo deste blog é falar de minha indicação ao Press Award 2014, o maior prêmio dado a profissionais da mídia brasileira no exterior. Eu já ganhei como melhor colunista por dois anos seguidos e este blog também foi eleito o melhor blog jornalistico.

O assunto agora é a indicação do meu livro “Fronteira”, publicado em 2008, que reúne histórias de brasileiros que chegaram aos Estados Unidos através da fronteira com o México. Preciso do seu voto para ficar entre os nomes que irão para a apreciação dos jurados. É fácil, entre no site http://www.pressaward.com e veja como votar.

ABAIXO O TEXTO DA DIREÇÃO DO EVENTO:

Você já pode votar!

Voto Popular do Press Awards USA 2014
amplia participação com mais de 400 pré-indicados

Etapa essencial do processo de escolha dos destaques brasileiros para o Brazilian Internati-onal PRESS AWARDS das Artes, Cultura e Comunidade, o VOTO POPULAR teve início dia 15 de dezembro e irá até 15 de fevereiro, trazendo como importante novidade a ampliação da quantidade de pré-indicados. Mais de 450 pré-indicações em 26 categorias serão submetidas ao voto popular.

“Recebemos um número extraordinariamente maior de sugestões do público através do site oficial pressaward.com e o Board de Premiação decidiu, por unânimidade, seguir o novo modelo aprovado nas edições em Tóquio e Londres, que leva ao voto popular a maior quantidade possívcel de sugestões do público”, diz Andréa Vianna, que é coordenadora dos eventos Press Awards nos Estados Unidos, Japão e Reino Unido. Na temporada passada, mais de 57.000 votantes participaram do processo de escolha dos destaques de 2012, premiados em 2013.

A votação da 17ª temporada do PRESS AWARDS – clique aqui para conhecer e votar – nos Estados Unidos será encerrada no dia 15 de fevereiro. No dia 20 de fevereiro, também em reunião do Board de Premiação, serão anunciados – por ordem alfabética – os 5 finalistas de cada categoria que, serão então, votados pelo Colégio Eleitoral do Press Awards USA 2013.

Colégio Eleitoral é formado por cerca de 200 integrantes, representantes das mídias, enti-dades culturais e comunitárias, agências de publicidade, produtores e lideranças culturais e comunitárias brasileiras nos Estados Unidos. O resultado final da votação do Colégio, como o anúncio dos ganhadores dos troféus “Newspaper Boy”, será feito no dia 5 de março.

LIFETIMES & ESPECIAIS

Os esperados nomes a serem homenageados com o “Lifetime Achievement Awards” serão conhecidos durante o mês de fevereiro, da mesma forma que os ganhadores dos “Prêmios Especiais do Board”. Ambas são premiações que refletem a contribuição histórica e excepci-onal de personalidades, Instituições e iniciativas que promovem o Brasil, os brasileiros e a imagem positiva de nosso país no exterior.

MÍDIA, PUBLICIDADE & IDIOMA

As outras três tradicionais e importantes premiações, dedicadas à Mídia, Publicidade e Promoção do Idioma, terão seus processos desenvolvidos entre janeiro e março de 2014. Os Prêmios de Imprensa, Mídia & Publicidadeterão um novo formato, escolhido pelos próprios veículos de comunicação da comunidade brasileira em todo o país.

Já os Prêmios de Promoção e Incentivo à Língua Portuguesa se mantêm sob coordenação – como acontece há cinco anos – da American Organization of Teachers of Portuguese. Para saber mais a respeito dessa premiação, visite o site http://www.aotp.org

17a. Edição Anual do Brazilian International Press Awards é apresentada por LATAM Airlines Group, com patrocínio do Canal Internacional da Globo, Banco do Brasil e BB Remessa, com apoio cultural do Ministério das Relações Exteriores / Consulado Geral do Brasil em Miami, Ministério da Cultura/South Florida Point of Culture / Broward Center for the Performing Arts e Canal PFC. Tem parceria com a AOTP-American Organizaton of Teachers of Portuguese e a Superstation Media.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s