Nevasca adia discussão sobre carteira de motorista para indocumentados em MA

Carteira de motorista para indocumentados trará maior segurança no trânsito
Carteira de motorista para indocumentados trará maior segurança no trânsito

A forte nevasca que caiu na região de Boston nesta terça-feira (21) foi responsável pelo adiamento da Audiência Pública que discutiria o plano “Safe Driving”, que possibilitaria a liberação da “Driver´s License” para imigrantes indocumentados. A ânimo dos ativistas envolvidos em campanhas para sensibilizar os legisladores continua forte, pois a reunião foi adiada para o dia 05 de fevereiro.

O plano seria debatido pela Comissão Mista de Transporte (CMT), a qual decidirá se o projeto deve ser colocado em pauta para apreciação e votação. O presidente da CMT, o deputado William Straus, anunciou o adiamento, mas não falou sobre o futuro do plano.

Uma frente foi criada para tentar sensibilizar os legisladores. Trata-se da “Coalisão para Dirigir com Segurança”, que reúne várias entidades. Entre elas está o Grupo Mulher Brasileira (GMB), o qual tem desempenhado um belo papel na comunidade brasileira. A presidente Heloisa Galvão explica que o projeto é muito importante e que os ativistas devem aproveitar o momento para conseguir a liberação do documento para os imigrantes. “Estamos vendo vários estados aprovando leis que beneficiam os indocumentados e Massachusetts deve entrar nesta lista”, explica.

O Grupo Mulher Brasileira tem trabalhado diretamente com a MIRA na elaboração de um abaixo-assinado que na realidade conta a história de uma brasileira e membra do Grupo, Valdirene Oliveira. “Valdirene humaniza este projeto. Dá uma face humana à multidão que vive nas sombras e dirige com medo. A história de Valdirene é a história de todas nós: Ela precisa de uma carteira para levar a filha ao hospital, à escola, para a terapia física. Para Valdirene, ter uma carteira e poder dirigir em segurança é uma garantia de um futuro melhor para sua filha Alicy que não anda por causa de um defeito de nascença na espinha”.

Várias ações podem ser tomadas de apoio ao projeto da carteira de motorista: Assine o abaixo assinado imediatamente:  http://www.change.org/petitions/i-need-to-drive-my-daughter-to-the-hospital-pass-the-safe-driving-bill. Prepare-se para ir à State House na quarta-feira, dia 22. O programa começa às 10 com coletiva à imprensa; seguido dos depoimentos na sala A2 e depois visita aos parlamentares para pedir apoio pessoalmente. “Entendemos que é um dia de semana e, ás vezes, não dá para participar do programa todo, mas é preciso fazer um esforço. Quem precisa de uma carteira, tem de mostrar a cara e lutar”, enfatizou Heloisa.

Em terceiro lugar, a Coalizão de apoio ao projeto da carteira de motorista pede para as pessoas ligarem para seus representantes políticos pedindo para falar com os membros da Comissão de Transporte e pedir que votem favoravelmente ao projeto. “Esta luta é de todas nós e só será ganha se toda a comunidade se unir e lutar”, finalizou Heloisa.

Mais informações sobre a audiência podem ser obtidas através do telefone (617) 202-5775 ou no site www.verdeamarelo.org 

1601073_10201478738279076_104592199_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s