Nos Estados Unidos, brasileiros fazem dobradinha na Homestead 200

Pilotos festejam ao lado da equipe e fãs
Pilotos festejam ao lado da equipe e fãs

O domingo (23/2) foi de festa brasileira no Homestead Speedway, na Flórida (Estados Unidos). A equipe comandada pelos brasileiros Adolpho Rossi, Alline Cipriani e Elias Azevedo fez dobradinha na segunda etapa da temporada 2014 do FARA (Formula & Automobile Racing Association), disputada neste fim de semana. A prova de 200 milhas de extensão, terminou com vitória do catarinense Vicente Orige, a bordo de uma Ginetta G55; e com a dupla formada por João Gonçalves e Elias Azevedo, com um modelo G50, na segunda posição entre os 57 carros inscritos.

Representante oficial da Ginetta nos Estados Unidos, o time brasileiro fez valer a eficiência do modelo britânico para definir a corrida nos últimos instantes. Tanto Orige quanto Azevedo precisaram de apenas uma parada nos boxes para reabastecimento – ao passo que seus principais adversários na categoria MP2, como os Porsches e BMWs, tiveram de trocar pneus.

Com o tempo ganho nos boxes, as duas Ginetta imprimiram um ritmo fortíssimo na meia hora final da corrida. E assumiram as duas primeiras posições a três voltas do fim, quando o Porsche que liderava precisou fazer uma parada a mais nos boxes. Um desempenho que resultou não apenas na vitória na classe MP2a, mas também no resultado geral da prova.
“Nós sabíamos que as Ginetta tinham um excelente ritmo de corrida e isso acabou prevalecendo. O time todo fez um ótimo trabalho sob o comando do Adolpho (Rossi) e da Alline (Cipriani). E o carro se mostrou excelente para provas de longa duração, com muita durabilidade e baixíssimo consumo de pneus”, comentou Elias Azevedo – campeão brasileiro de endurance em 2013, da Audi DTCC em 2011, e vice-campeão da Porsche Cup em 2009.

Campeão brasileiro de rally e com passagem pela Copa Petrobras de Marcas, Vicente Orige falou sobre a estréia com vitória no automobilismo norte-americano. “Foi a realização de um sonho correr nos EUA e ainda conquistar a vitória numa prova com quase 60 competidores. Fiz apenas dois treinos livres antes de fazer a tomada de tempo que definiu do grid de largada e além de não conhecer o traçado da pista tive de me adaptar rápido para pilotar um carro inglês sentado do lado direito”, comentou o vencedor, que largou na sétima posição.

Parceiro de Elias Azevedo, João Gonçalves largou na oitava fila do grid e, com 1h30min de corrida, entregou o carro para o parceiro já na quinta posição. Allan Hellmeister e Sérgio Laganá, que pilotaram uma Ginetta G50, terminaram a prova na quarta posição, enquanto Caê Coelho e Luiz Arruda completaram a corrida em sétimo.

Rodolfo Toni e Rodrigo Mello, com uma Ginetta G50 Cup, ocupavam a quarta colocação geral quando tiveram de abandonar por causa de uma pane seca. Adolpho Rossi e Alline Cipriani, com uma Ginetta G40, foram ao pódio da categoria MP4a na terceira posição. “O fim de semana não poderia ter sido melhor”, vibrou Alline Cipriani. “Nossa aposta de que as Ginetta seriam muito fortes na corrida deu certo e, de fato, esse carro se mostrou excelente para o endurance, como já tínhamos visto na Miami 500″, comentou a piloto, lembrando da prova de estreia do time, disputada em dezembro. A próxima etapa do FARA será nos dias 12 e 13 de abril, também em Homestead.

Confira o resultado geral da Homestead 200:

1- Vicente Orige (MP2a)

2- Elias Azevedo/João Gonçalves (MP2a)

3- Eric Johnson/Bill Lester (MP2)

4- Allan Hellmeister/Sérgio Laganá (MP2)

5- Raul Gonzalez (MP2a)

6- Ricardo Fernandes/Paulo Lima (MP1b)

7- Luiz Arruda/Caê Coelho (MP2a)

8- Vincento Camayd (MP2b)

9- Andy de Cardenas (MP2b)

10- Rodrigo Ospina (MP4a)

11- Robert Booth/Claudio Rodriguez (MP2b)

12- Bernal Ernesto (MP3a)

13- Ernie Francis Jr. (MP3b)

14- Camus/David Tuaty (MP2b)

15- Ken Bains (MP4a)

16- Adolpho Rossi/Alline Cipriani (MP4a)

Fonte: Inova Comunicação – Rafael Durante

banner hitech auto centerbanner danilobanner extravaganzabanner ctib

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s