Candidato Republicano ao Senado “manda atirar em imigrantes” que atravessam a fronteira

"Chris Mapp: "Não podemos aceitar imigrantes, traficantes de pessoas em nossas fronteiras"
“Chris Mapp: “Não podemos aceitar imigrantes, traficantes de pessoas em nossas fronteiras”

Para Chris Mapp, “dar um tiro em um imigrante que cruza a fronteira do país é tão normal como respirar”

Um candidato ao Senado dos Estados Unidos está enfrentando fortes críticas devido ao seu posicionamento em relação à imigração ilegal. Ele fez um discurso, recentemente, afirmando que fazendeiros devem ser livres para atirar em “latinos”. A frase se refere à pessoas que entram no país usando a fronteira com o México, ou seja, ela engloba todos os imigrantes. O político ainda disse que isso é a coisa mais normal em seu estado natal, o Texas.

O republicano Chris Mapp, 53 anos, disputará nas primárias a vaga de candidato a Senador pelo seu partido contra o senador John Cornyn. “Os fazendeiros devem ser autorizados a atirar em qualquer imigrante que cruzar a fronteira ilegalmente através de suas terras”, afirmou sem a menor preocupação com as críticas e mostrando que um pedaço de terra é mais valioso que uma vida humana.

O candidato tentou defender sua argumentação alegando que os EUA não podem aceitar imigrantes indocumentados, cartéis de drogas, traficantes de pessoas ou terroristas, que usam a fronteira. “Precisamos garantir a segurança de nosso povo e até agora tudo que o Governo usou, não funcionou, pois isso os fazendeiros devem ter a liberdade de proteger suas terras”, acrescenta.

Em seu site de campanha, Mapp detalha sua luta contra a imigração ilegal e afirma que o país deve combater e expulsar os imigrantes. “Garanto que se eles forem mandados embora, nada afetaria o andamento de nossa nação. Os trabalhos de construção civil continuariam, tanto como o paisagismo e outros”, fala. “A única razão pela qual eles continuam a entrar ilegalmente nos EUA é devido às oportunidades de trabalho”, continua.

O Senador Cornyn, adversário de Mapp, o qualificou como racista e disse que “este tipo de atitude não ganha a confiança das pessoas”.

A primária republicana acontece nesta terça-feira (04). Além Cornyn e Mapp , outros seis candidatos disputaram a indicação, incluindo o deputado Steve Stockman (R- Texas).banner anuncie

logo cdlebanner hitech auto centerbanner danilobanner extravaganzabanner ctib

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s