Manifestantes denunciam Obama: “Chefe das deportações”

Os manifestantes se reuniram diante da Casa Branca
Os manifestantes se reuniram diante da Casa Branca

No sábado (05), em Washington, DC, um número estimado em cerca de 250 ativistas marchou até a Casa Branca. Eles levavam cartazes que qualificavam o presidente Barack Obama como “Chefe das deportações”. As acusações são baseadas no fato de que o governo do atual presidente dos Estados Unidos foi responsável por dois milhões de deportações.

Outra manifestação semelhante aconteceu em Eloy, no Arizona, onde os protestantes marcharam de Phoenix, e ficaram diante do Centro de Detenção para Imigrantes.  Eles também protestavam contra o alto número de deportações.

Outros protestos aconteceram simultaneamente em várias partes do país e tinham como objetivo, incentivar o presidente Obama a pensar um pouco mais e buscar um caminho para interromper as deportações e agir com mais rigor em torno da reforma imigratória.

Os manifestantes afirmaram que Obama pode tomar medidas para resolver o problema da imigração ilegal no país, “sem esperar pelo apoio do Congresso”, assim como ele fez com o Deferred Act for Childhood Arrival (DACA), que abriu caminho para a legalização de milhares de jovens indocumentados.

O presidente Obama sofre uma forte pressão em relação a aprovação da reforma imigratória, pois de um lado tem o apoio político contrário à legalização dos imigrantes e do outro, as entidades e organizações que defendem estas comunidades. Em outras palavras, “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”, pois ele pode ganhar apoio político de um lado ao aprovar a reforma e ao mesmo tempo perder fortes aliados que não aprovam este projeto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s