Ativistas e líderes religiosos se reúnem com candidato a Deputado Federal por MG

Mourisso (terceira da esq. p/ dir.) cercado pelas pessoas que estiveram na reunião
Mourisso (terceira da esq. p/ dir.) cercado pelas pessoas que estiveram na reunião

A reunião aconteceu na cidade de Framingham (Massachustetts)

Aconteceu no sábado (09), na igreja Comunidade Cristã, dirigida pelo Pastor Elias Monteira, em Framingham (Massachusetts), uma reunião entre o candidato a Deputado Federal por Minas Gerais, Walter Mourisso, e alguns líderes religiosos e ativistas comunitários. O objetivo foi abrir uma oportunidade para que ele apresentasse a sua plataforma de trabalho e como ele pode ajudar os brasileiros que moram nos Estados Unidos através do cargo.

Mourisso disse que sempre sentiu vontade de ajudar as pessoas e sabe que se tornando um deputado, as condições aumentarão. Durante a reunião ele explicou porque escolheu disputar uma vaga na Câmara Federal. “Eu poderia ter escolhido concorrer a estadual, mas percebi que seria muito limitado o meu poder para ajudar quem vive fora do Brasil”, explicou.

Como Deputado Federal, Mourisso pretende elaborar leis com a ajuda das entidades e ativistas que vivem no exterior. “Minha ideia é conhecer as reais necessidades de nossa comunidade, criar projetos e lutar por eles no Governo Brasileiro”, continua.

Um dos presentes nesta reunião é o ativista Dario Galvão, que afirmou conhecer Mourisso há muitos anos e “sempre acompanha o trabalho social desenvolvido por ele”. Uma das atividades destacada foi o envio de contêineres para o Brasil, carregados de produtos para doações às famílias carentes e entidades filantrópicas.

Dario explica que está apoiando o candidato por também ter sido um imigrante indocumentado e ser profundo conhecedor do que o brasileiro precisa no exterior. “Ele não pode trazer uma reforma imigratória, mas pode criar leis no Brasil que nos ajudem a viver um pouco melhor e preparar o nosso futuro”, explica.

Outro que estava nesta reunião é o ativista Sidney Pires, que abraçou a campanha há alguns meses. Ele cita que é muito importante que os imigrantes tenham um representante no Congresso brasileiro. “Precisamos de um político que fale a nossa língua e acima de tudo conheça as nossas necessidades”, fala ressaltando que viu na candidatura de Mourisso a oportunidade que brasileiros precisavam.

COMO VOTAR

Os brasileiros que vivem no exterior podem votar apenas para presidente e quando os presentes perguntaram a Mourisso como ajudar, ele explicou que os votos de quem mora fora do Brasil, podem ser refletidos através de pedidos e conselhos. “Temos milhares de mineiros que moram nos Estados Unidos ou em outro país e se estas pessoas ligarem ou enviarem mensagens para seus familiares e amigos relatando a importância de nossa candidatura, com certeza atingiremos o objetivo”, fala o candidato.

Estas reuniões que serão feitas nos EUA servirá para orientar as pessoas como ajudar. “Então se você mora no exterior, a sua maneira de votar e participar do processo eleitoral de uma forma mais ampla é pedir para que seus conhecidos e familiares votem em uma pessoa que será o elo entre brasileiros no exterior e a família no Brasil”, explica.

A coordenação da campanha de Mourisso achou melhor criar um site para que os brasileiros que vivem no exterior possam ter mais uma opção sobre como ajudar ou conhecer os projetos deste candidato. Quem se interessar em manter contato com ele ou ler mais sobre o assunto pode acessar o link http://www.gowalter.com

tv por assinatura tom mr cable resolve

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s