EXEMPLO DE SUPERAÇÃO: Brasileiro com “cabeça virada para trás” vai dar palestra nos EUA

Cláudio durante uma palestra
Cláudio durante uma palestra

O baiano Cláudio Vieira de Oliveira, 38 anos, nasceu com uma doença rara no mundo. Ele tem o pescoço virado para as suas costas e suas pernas e braços são atrofiados. Mesmo assim, ele tem sido um exemplo de superação por onde passa. Nascido em Monte Santo, ele vai ministrar a sua primeira palestra fora do Brasil.

Cláudio vai estar em Elizabethtown (Pensilvânia) entre os dias 18 e 26 de outubro, quando falará sobre o seu problema e o que tem feito para superá-lo. Ele também vai estar em Chicago, Illinois. No itinerário do brasileiro, estão palestras em escolas e hospitais, além de um passeio por Miami.

A história de Cláudio se tornou conhecida no mundo depois que foi exibido um documentário sobre ele na Discovery Channel, em vários países. Mas o contato com os americanos em acontecendo desde o final do ano passado e a história dele já foi relatada por diversos veículos de comunicação dos EUA. Vídeos sobre a vida dele podem ser assistidos em diversos idiomas.

Cláudio, em 2000, quando conheceu o Papa João Paulo II
Cláudio, em 2000, quando conheceu o Papa João Paulo II

Ele ressalta que um amigo padre o levou a Roma para conhecer o Papa João Paulo II, em 2000, e que desde então manteve contato com missionários de grupos de ajuda humanitária que buscam levar bons exemplos de vida para ajudar as pessoas. “depois que minha história saiu na mídia internacional, fechamos uma extensa agenda de palestras”, disse ele que que já está com as passagens compraras.

 

A SUPERAÇÃO

Cláudio nasceu com uma anomalia chamada artrogripose múltipla congênita. Esta doença afeta um a cada 3 mil nascimentos. O brasileiro tem o pescoço virado para as costas e braços e pernas atrofiadas, mas isso jamais o impediu de estudar e se formar em contabilidade.

Atualmente, ele vive de ministrar palestras motivacionais, nas quais conta sua história de vida. “Estou treinando bem meu inglês para não passar muita vergonha quando chegar lá”, disse ele sobre a viagem aos Estados Unidos.

Cláudio também fala espanhol e planeja fazer pós-graduação e mestrado na área contábil.

logo cdlebanner garrabanner hitech auto centerBANNER DANILO BLOG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s