Garra fecha parceria com CBJJ

O diretor da Garra, José Roberto, o instrutor Cesário Souza, e os seguranças Jandir e Deyverson Oliveira
O diretor da Garra, José Roberto, o instrutor Cesário Souza, e os seguranças Jandir e Deyverson Oliveira

A Brazilian Jiu-Jitsu vai ensinar aos seguranças a arte da defesa pessoal

José Roberto, diretor da Garra Security, empresa brasileira de segurança que está conquistando o mercado, festejou esta semana a parceria que fez com a Cesário Team Brazilian Jiu-Jitsu (CBJJ). Ele explicou que as conversas sobre o assunto começaram no ano passado e que durante este tempo as negociações foram se firmando.

No dia 30 de novembro a parceria foi fechada e agora a Garra conta com o apoio da Brazilian Jiu-Jitsu para ensinar os seus seguranças a arte da defesa pessoal. “Os funcionários da empresa deverão treinar uma vez por semana, sob a orientação de um especialista no assunto, o lutador e professor Cesário de Sousa”, afirma Roberto.

Com este curso, os seguranças ficarão aptos a neutralizar alguém durante um ataque pessoal. As técnicas de defesa pessoal têm sido derivadas das artes marciais tradicionais, adaptadas para uso por pessoas comuns ou profissionais, para defender-se mesmo em sua vida normal.

Em defesa pessoal utilizam-se técnicas simples e evitam-se movimentos complexos. Utilizam-se principalmente bloqueios, retenções e alavancas para dominar o adversário o mais rapidamente possível, encurtando o tempo de combate com o objetivo de evitar riscos e deixar em segundo plano as diferenças físicas.

A defesa com mãos nuas pode completar-se com armas próprias ou impróprias, que podem ser facas, armas de fogo ou qualquer objeto que esteja acessível no momento do conflito.

Com este treinamento, os seguranças ficarão aptos a conter o ímpeto de pessoas que vão à festas somente para brigar. Eles agirão de uma maneira que não causa estragos no local e imobilizarão os “valentões” sem agredi-los. “Com certeza é mais um passo importante para que nossa equipe figure entre as melhores do estado”, conclui Roberto.

Cesário orienta os segurança Fernando
Cesário orienta os segurança Fernando
O instrutor Cesário cercado pelos seguranças da Garra
O instrutor Cesário cercado pelos seguranças da Garra

BANNER DANILO BLOGbanner hitech auto centerlogo cdlebanner garramaximus

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s