Galeria brasileira de arte é inaugurada em NY

A Galeria Saphira & Ventura tem 120 metros quadrados e está munida de projetor, telão, sistema de som e internet (foto:  Liz Carvalho)
A Galeria Saphira & Ventura tem 120 metros quadrados e está munida de projetor, telão, sistema de som e internet (foto: Liz Carvalho)

Na última quarta-feira, 10 de dezembro, foi inaugurada em Nova York a Saphira & Ventura Gallery, a primeira galeria brasileira de arte fundada na cidade.

Abrigada no 4º andar de um edifício histórico, a galeria tem localização privilegiada no coração de Manhattan, próxima a Times Square. O endereço é 4W 43rd Street, Suite 415, New York City, 10036 (entre a 5ª e 6ª Avenidas).

Uma exposição com obras de artistas patronos da instituição abriu oficialmente o espaço, que é dedicado a artistas que desejam expor em uma das principais vitrines de arte do mundo e encontrar oportunidades para ingressar no mercado global.

Os artistas que participaram da exposição de inauguração da galeria são: Marcos Amaro, Rogério Martins, FatimaCampos, Julia Equi, Marita Wolff, Cristiane Amaral, Fabiana Pires, PriscilaSchott, Marcela Carvalho, Joni Simões, Marta Spagnol, Rosa Stalleiken, BeatrizDeruiz, Lesiane Ogg e Isabela Couto.

Sobre a Galeria

A galeria Saphira & Ventura é um organização sem fins lucrativos que tem por missão engajar e promover o intercâmbio entre artistas de diferentes comunidades do planeta, sobretudo brasileiros.

O espaço é resultado do trabalho de dois brasileiros experientes no mercado internacional de arte. Alcinda Saphira, curadora, e Louis Ventura, economista, estão há mais de 5 anos à frente do Saphira Studio Seigreen, uma produtora que vem realizando exposições e diversos outros eventos em renomadas locações nos Estados Unidos, Brasil e Europa.

O economista Louis Ventura e a curadora Alcinda Saphira, fundadores e diretores da galeria Saphira & Ventura (foto: Beatriz Deruiz)
O economista Louis Ventura e a curadora Alcinda Saphira, fundadores e diretores da galeria Saphira & Ventura (foto: Beatriz Deruiz)

Os artistas que se tornam membros da galeria, além de usufruir do espaço para exposições, têm ao seu dispor uma série de serviços, como formação de portfólio, livros e websites; busca de patrocínio; divulgação através de mala direta para decoradores, colecionadores e galeristas; espaço para workshops, palestras e exibição de filme; e intermediação na comercialização de obras.

Mais do que um espaço físico, a Saphira & Ventura Gallery também promove seus artistas por meio da realização de exposições em diferentes lugares do mundo. Isso é possível porque além da sede em Nova York, a galeria tem representatividade no Brasil (Rio de Janeiro) e Europa (Paris).

Em 2015, a programação internacional da Saphira &Ventura inclui exposições em Paris, Berlin e Shangai e possivelmente em Barcelona, Londres, Vaticano e Lisboa. Nos Estados Unidos, além de exposições na sede do Banco do Brasil em Nova York e Consulado do Brasil na mesma cidade, haverá uma exibição em Miami.

Os artistas interessados em participar de futuros eventos ou em tornar-se membros da galeria devem visitar o site http://www.saphirastudio.comou entrar em contato por email: alcindas@aol.com

BANNER DANILO BLOGlogo cdlemaximusbanner garrabanner hitech auto center

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s