Imigrante procurado por assassinato é deportado

meixacno.jpg
Gustavo já havia sido deportado duas vezes anteriormente

Um imigrante mexicano foi entregue às autoridades do México na quinta-feira, dia 13, por agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE). Ele era procurado por assassinato em seu país de origem e foi encontrado mediante ao programa Enforment and Removal Operation (ERO), em Miami (Florida).

Gustavo Pizano-Lara, 30 anos, partiu do aeroporto internacional de Miami na manhã de quinta com destino à Brownsville (Texas), onde foi entregue para as autoridades mexicanas através da fronteira.

Gustavo era foragido desde abril, quando a Interpol no México emitiu um alerta vermelho para encontra-lo.

Em novembro de 2015, Pizano-Lara foi assistir ao casamento de sua irmã quando se envolveu em uma briga que terminou fora do salão de festa. Vários suspeitos começaram a atirar pedras em uma pessoa até que a vítima foi nocauteada. Alega-se que Gustavo, em seguida, pegou uma pedra grande, com ambas as mãos e a deixou cair sobre a cabeça da vítima, que posteriormente morreu.

Gustavo, que tinha sido previamente deportado dos Estados Unidos duas vezes (06 de março de 2012 e 16 de Julho de 2012), teve a sua ordem de retirada reintegrada em maio. “Retornando este fugitivo para o México é um excelente exemplo de como o ICE trabalha em estreita colaboração com nossos parceiros internacionais na aplicação da lei para identificar, localizar e deportar estrangeiros que são procurados em seus países de origem por crimes que supostamente cometeram”, disse Marc J. Moore, diretor do escritório do ERO em Miami. “ICE prioriza a prisão e deportação de imigrantes criminosos condenados. Como resultado, nossas comunidades estão mais seguras”, concluiu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s