Defensor do “Criacionismo” pode ser Secretário de Educação de Trump

falwell-trumpO presidente eleito se reuniu com o criacionista Jerry Falwell Jr e falou sobre a possibilidade dele assumir a pasta

Um dos mais fortes apoiadores da campanha de Donald Trump foi Jerry Falwell, presidente da Liberty University e filho de Jerry Falwell, um célebre pastor Batista. Agora, o presidente eleito considera a possibilidade de nomeá-lo para dirigir o Departamento de Educação, ou pelo menos oferecer-lhe uma posição dentro do departamento, apesar de ensinar o chamado criacionismo aos seus alunos.

O criacionista Falwell foi um dos primeiros partidários do empresário bilionário que declarou seu apoio antes do encontro de Iowa. Ele se encontrou com Trump e o vice-presidente eleito Mike Pence na semana passada, na Trump Tower, em New York “Deixo-lhes saber que uma de minhas paixões é reformar o ensino superior e a educação em geral”, disse Falwell.

Ele ainda afirmou que disse a Trmp “que está disposto a servir em algum cargo na área de educação e trazer de volta a alguma forma de sanidade”.

A Liberty University, em Lynchburg(Virgínia), é a maior escola cristã do país. Ele gastou US $ 900 milhões em melhorias nos últimos 10 anos.

Falwell disse que o ensino superior tem que “voltar ao básico do ensino” e evitar a “torre de marfim” mentalidade que tem levado a “salários que estão fora deste mundo”.

Ele acrescentou: “Eu apenas quero fazer tudo o que posso para manter a burocracia arrogante do Departamento de Educação fora das faculdades e universidades. Eu tenho um monte de preocupações sobre a forma como o Departamento de Educação está operando”.

O Washington Post informou que, no salão da ciência da Liberty, que é abastecido com o mais recente equipamento de laboratório, incluindo um sequenciador de genes e um espectrômetro de ressonância magnética nuclear, os professores ensinam a evolução ao lado do criacionismo bíblico.

A esmagadora maioria da comunidade científica aceita a evolução como a base para a biologia moderna, de acordo com a Academia Nacional de Ciências, entre outros.

No início deste ano, Trump falou com estudantes da Liberty University, onde escreveu uma referência bíblica. “Nós vamos proteger o cristianismo. Posso dizer isso. Não preciso ser politicamente correto”, disse.

 

O CRIACIONISMO

O criacionismo é uma teoria metafísica religiosa sobre a origem do universo. Ela não é uma teoria científica. Tecnicamente, o criacionismo não é necessariamente conectado a nenhuma religião em particular. Ele simplesmente exige a crença em um Criador. Milhões de cristãos e não-cristãos acreditam que haja um Criador do universo e que teorias científicas como a teoria da evolução não sejam conflitantes com a crença em um Criador. Entretanto, fundamentalistas cristãos como Ronald Reagan, Jerry Falwell, Pat Robertson, Oral Roberts, etc., se apoderaram do termo “criacionismo” e agora é difícil se referir a criacionismo sem ser entendido como referente a fundamentalistas cristãos que (a) interpretam as histórias de Gênesis como relatos precisos da origem do universo e da vida na Terra, e acreditam que o Gênesis é incompatível com a teoria do Big Bang e a teoria da evolução. Logo, é comum se assumir que os criacionistas são cristãos que acreditam que o relato da criação do universo, conforme apresentado em Gênesis, é literalmente verdadeiro, em suas afirmações básicas sobre Adão e Eva, os seis dias da criação, etc., e não uma alegoria.

banner-danilo-brack

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s