Agente de fronteira é inocentado de assassinato e decapitação de imigração

joel-luna-a-esquerda-com-o-seu-advogado-carlos-garcia
Joel Luna, à esquerda, foi inocentado

Um júri decidiu inocentar o agente de fronteira Joel Luna, 32 anos, pelo assassinato e decapitação do imigrante Francisco Palacios Paz, ocorrido há quase dois anos, em Brownsville (Texas). Mas ele foi condenado por se envolver em crime organizado. Como pena, terá que cumprir 20 anos de prisão.

O irmão mais novo do agente, Eduardo, 27 anos, foi condenado em todas as acusações, incluindo o assassinato.

Os dois ficaram em pé, enquanto o juiz do distrito Benjamin Euresti Jr. lia o veredito. De longe, Fernando, o irmão mais velho da vítima, assistia a tudo. O magistrado condenou Eduardo à prisão perpétua, sem liberdade condicional, mais 50 anos.

Fernando testemunhou que ele e Palacios estavam assistindo à televisão, na loja de pneus em Edinburg, quando Eduardo entrou e atirou em seu irmão, na cabeça.

Joel, um veterano condecorado da Guerra do Iraque, fora designado para um posto de controle na fronteira, em Hebbronville, no momento da morte de Palacios, e por isso os promotores não conseguiram conectá-lo ao assassinato.

Palacios era um imigrante hondurenho que trabalhava na loja de pneus de Eduardo, onde foi assassinado. O corpo, sem cabeça, foi encontrado nas águas de South Padre Island em março de 2015.

Os assassinos acreditavam que o imigrante era um dedo-duro e que estava se preparando para delatar o esquema de tráfico de drogas de controlado pelos acusados.

banner-danilo-certo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s