Presença de agentes de imigração em New Haven (CT) gera medo

ar-170219723
Agentes da Patrulha da Fronteira caminham pela Union Station, em New Haven (CT)

A presença de agentes da Patrulha de Fronteira na Union Station, em New Haven (Connecticut) na manhã desta quarta-feira (14/02) assustou a comunidade de imigrantes. Representantes de grupos de defesa começaram a aparecer na estação de trem por volta das 5 da manhã, quando alguns passageiros twittaram informando sete funcionários do CBP que estavam lá.
New Haven vem se preparando para a possibilidade de invasões de agentes da Imigração diante da ação intensificada contra imigrantes indocumentados imposta pelo governo Trump.
Segundo Stephanie Malin, porta-voz da CBP em New Haven, “os agentes estavam na estação trabalhando junto com a Transportation Safety Administration (TSA) e agências locais na aplicação da lei”. Ela ressaltou que este trabalho é realizado regularmente para rastrear material radioativo nas estações de trem.
Doug Hausladen, que chefia o Departamento de Transportes, Trânsito e Estacionamentos da cidade, disse que a equipe da Union Station disse que eles estavam conduzindo o que é conhecido como “picada de víbora”.
Essa operação inclui a Patrulha da Fronteira, polícia estadual e Guarda Nacional. “Isso é algo foi realizado no passado, geralmente, nas quartas-feiras ou em temporada de férias. Eles vêm para a estação com cerca de 10 a 15 caras para adicionar uma presença policial extra”, disse Hausladen.
Os defensores da Unidad Latina en Accion, da Yale Law School Workers, Immigrants Righs Clinic e a Junta de Ação Progressiva enviaram pessoal para monitorar a situação até que saíssem do local.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s