Procurado por tentativa de latrocínio em MA, brasileiro é preso no Panamá

FBI
Lemes foi escoltado por agentes do FBI, do Panamá até o Logan, aeroporto internacional de Boston 

Douglas Lemes chegou à Boston, escoltado por agentes do FBI, e foi entregue ao Departamento de polícia de Revere (MA)

Um homem de Massachusetts acusado de atacar seu companheiro de apartamento com faca de carne e um martelo foi entregue às autoridades dos Estados Unidos depois que ele fugiu do país.

Agentes do FBI escoltaram Douglas Pereira Lemes, que era procurado por assalto a mão armada com intenção de assassinato, do Panamá ao Aeroporto Internacional Logan, em Boston (Massachusetts). O vôo chegou na noite desta terça-feira (28)

Funcionários do FBI disseram que um mandado de prisão foi emitido pelo Tribunal Distrital de Chelsea contra o brasileiro depois que ele não apareceu em uma audiência em 29 de fevereiro de 2016, onde seria julgado por duas acusações de assalto a mão armada com a intenção de assassinato (tentativa de latrocínio).

Lemes é acusado de atacar seu companheiro de apartamento com uma faca e um martelo. O crime aconteceu na cidade de Revere (MA) em 24 de junho de 2008. Ele supostamente atingiu a vítima várias vezes na cabeça e desferiu várias facadas nas costas dela, segundo relatou o FBI em um comunicado de imprensa.

Na época, o brasileiro foi obrigado a entregar seu passaporte, mas ele encontrou um meio e voou de New York para o Brasil segundo as autoridades.

Em 18 de março de 2016, o Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Massachusetts emitiu um mandado de prisão federal para Lemes em uma acusação de voo ilegal para tentar evitar o julgamento.

Lemes é natural de Mantenópolis (Minas Gerais) e chegou aos Estados Unidos quando tinha aos 15 anos e morou em Revere e Somerville. Ele estava tentando ganhar status legal.

“Os investigadores conseguiram informações de que Lemes estava vivendo em sua cidade natal, uma pequena região do interior de Minas”, disse o comunicado do FBI. “Com o auxílio do escritório do jurídico diplomático do do FBI no Brasil, determinou-se que ele realmente estava no local indicado pelas investigações”.

Em 22 de fevereiro, Lemes foi capturado no Panamá e detido pelas autoridades panamenhas. “O retorno do senhor Lemes aos Estados Unidos deve enviar uma mensagem clara aos fugitivos: não importa onde no mundo você tente se esconder, vamos encontrá-lo e trazê-lo de volta para enfrentar a justiça”, disse Harold H. Shaw, agente especial encarregado da divisão de Boston do FBI. “Este é um grande exemplo de como várias agências governamentais e nações trabalharam juntas para garantir que criminosos respondam pelos seus crimes”.

O brasileiro foi entregue ao Departamento de Polícia de Revere e será processado pelo escritório do Procurador Distrital do Condado de Suffolk.
Não foi informado o que Lemes estava fazendo no Panamá quando foi detido.

banner-danilo-certo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s